quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Os Direitos das Crianças

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ), representada pela Professora Júlia e pela Professora Judite, esteve hoje na nossa escola.
Vieram cá trazer-nos um livro que mostra os trabalhos de muitos meninos e meninas de todas as escolas de Vila Verde sobre os Direitos das Crianças.
Neste livro também aparece um trabalho das nossas amigas Maria e Cláudia Isabel, nós ficámos muito contentes.
Foi bom ficar a saber que temos muitos Direitos, tais como o direito a brincar; o direito a uma casa e alimentação, o direito à educação, o direito a cuidados de saúde, o direito a ter amigos, mas também não devemos esquecer dos nossos Deveres e estudar muito para sermos bons alunos; utilizar o material escolar com cuidado; cuidar bem da escola; ser amigo e tratar bem toda a gente.
Por fim, cantámos uma música muito bonita, ao som da melodia do Noddy.
Beijinhos para todos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do livro que me ofereceram porque tinha os Direitos das Crianças. Mas também temos que respeitar sempre os nossos pais.
Adorei a música do Noddy.

Beijinhos da Carolina Beiramar.

Anónimo disse...

Gostei muito do livro dos Direitos das Crianças e aquele que eu acho mais importante é o direito a ir à escola para aprender.

Muitos beijinhos da Maria

Anónimo disse...

Eu sou a Cláudia Patrícia e gostei de ir à Pré para receber o livro dos Direitos das Crianças.
É importante que todos os meninos possam ir à escola e terem livros.

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu sou o Francisco e de todos os Direitos que lá falaram, aquele que é mais importante para mim é ter direito a uma família.
Temos também o Dever de tratar muito bem a Mãe Natureza.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá! Gostei muito do livro dos Direitos das crianças e da música do Noddy. Acho que o livro é interessante porque nós, apesar de ainda sermos pequeninos, já temos muitos direitos, como por exemplo, o direito a ter uma família e de irà escola. Também gostei muito das senhoras que nos deram os livros e que nos cantaram a música porque eram muito simpáticas.
Beijinhos da Cláudia isabel para todos...

Anónimo disse...

A vania diz...
Eu gostei muito do livro dos direitos da criança porque acho que e muito interessante. Porque todas as crianças deveriam ter o direito de serem felizes de terem uma familia e de ir a escola .Tambem gostei da musica do Noddy .
Beijinhos para todos.

Anónimo disse...

Olá a todos, eu gostei muito do livro dos direitos das crianças e de conhecer todos os nossos direitos. Gostei também de ouvir a canção do Noddy. Foram muito simpáticas.

Beijinhos, Juliana

Anónimo disse...

Olá, gostei muito do livro dos Direitos das Crianças, sobretudo o direito de ir para a escola, e de poder ter uma família que goste de nós.
As senhoras que nos deram o livro e cantaram a canção do Noddy são muito simpáticas.
Um beijinho e um abraço para os meus amigos e para a Prof. Cecilia.

Anónimo disse...

olá, sou a carolina gonçalves.gostei muito do livro dos direitos da criança!a minha mãe já me leu um pouco dele e gostamos muito!
também gostei muito da música do noddy.beijinhos para todos

Anónimo disse...

Olá, sou a Cristina Melo. Sou a priminha da menina mais linda da turma a Teresinha. É só pra deixar milhões de beijinhos cheios de saudades,da tia arminda, da sylvie, do bibi e meus.Fica bem linda e aprende muito na escolinha!!

Unknown disse...

Olá! Encontrei agora o vosso blogue e fiquei interessada em saber o nome do livro sobre os Direitos das crianças. Ando à procura de um. Obrigaga.

Anónimo disse...

Olá a todos!
Ainda bem que gostaram do livro e da nossa visita. Também gostamos muito de estar convosco.
Quem quiser o livro, pode contactar-nos ou dirigir-se à Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela em Vila Verde.
Beijinhos para todos!
Em nome da CPCJ, Júlia e Judite.