quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Festa do Magusto

Ontem, dia 11 de Novembro, era dia de S. Martinho. A nossa escola escolheu este dia para fazer um grande Magusto. Fizemos uma fogueira no recreio, a D. Ana atirou as castanhas para a fogueira, cantámos e saltámos à fogueira e dali a bocado as castanhas já estavam assadinhas.Eram todas pretas, mas se as comessemos eram saborosas.
Depois havia mais castanhas dentro de um caixote, essas foram assadas na pastelaria. Também estavam boas e essas não sujavam as mãos.
Da parte da tarde, fizemos uma festa na sala do 4.º ano, cantámos as músicas das letras e a música das vindimas para os nossos amigos das outras turmas e eles cantaram outras para nós. Também gostámos muito das poesias. No fim, fomos com as professoras para o campo de futebol e o professor Pedro fez ginástica connosco. Foi um dia feliz e divertido.
Ficam aqui os melhores momentos...

2 comentários:

Anónimo disse...

A festa do S. Martinho e magusto na nossa escola foi muito bonita. Ver as fotos e recordá-la é muitíssimo bom! Gostei que os meus pais também a vissem e confirmassem o que eu tinha dito. Adorei ser a letra O! Bjs, Juliana

Anónimo disse...

Olá. Eu sou a Beatriz. Gostei muito do magusto, no dia 13 de Outubro. Gostei muito que a minha professora e todos os outros terem saltado por cima da fogueira. E a parte que mais gostei foi de comer as castanhas. Fizémos uma canção, em que fui a letra E e gostei muito. Nunca esquecerei a professora Cecília. Beijinhos para todos.